Emdhap faz alerta para golpe por meio do WhatsApp

Empresa habitacional esclarece que não é uma imobiliária e sim um órgão público.

01/10/2018 | 18:10
Última atualização: 01/10/2018 | 16:25

Foto: Divulgação

Uma tentativa de golpe, utilizando o aplicativo WhatsApp, chegou ao conhecimento da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Emdhap). Segundo o órgão, na semana passada, um homem – que se identificou com o nome “Lucas” – e dizendo ser funcionário da Emdhap, tentou por meio do aplicativo extorquir o valor de R$ 1.000,00 de uma pessoa, com a falsa proposta de garantir a ela acesso a um imóvel do empreendimento Jardim dos Ipês, do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A tentativa de golpe ocorreu por mensagens de voz no Whatsapp. O homem disponibilizou uma conta para depósito.

A Emdhap já esclareceu inúmeras vezes que não é uma imobiliária e sim um órgão público que realiza somente a coleta de dados e documentos para a inscrição de moradias. Sendo assim, não comercializa imóveis.

Vale ressaltar, portanto, que os funcionários da empresa habitacional não realizam vendas de imóveis e nem tem essa autonomia, já que a Emdhap fica responsável somente pelas inscrições e o encaminhamento das informações coletadas para os órgãos responsáveis (Programa Minha Casa Minha Vida – CEF / CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), que realizam a seleção dos habilitados conforme as especificações de cada edital em atendimento a cada programa.

Além disso, a empresa explica que não existe nenhum empreendimento chamado Jardim dos Ipês do Programa Minha Casa Minha Vida e que não há no seu quadro de funcionários nenhuma pessoa com o nome Lucas. A Emdhap fez um boletim de ocorrência na Polícia Militar e encoraja todos os que, possivelmente, passem por situações parecidas, a fazer o mesmo.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados