Cursos gratuitos de qualificação para a indústria estão com inscrições abertas

Iniciativa oferece 222 vagas por meio de parceria entre Semtre e Senai

17/06/2019 | 11:19
Última atualização: 17/06/2019 | 15:57

Foto: Banco de imagens (Pixabay)

Com o objetivo de incentivar e capacitar quem busca uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), firmaram parceria e oferecem 222 vagas gratuitas pra cursos de qualificação para a indústria. As inscrições se iniciam na segunda-feira (17 de junho) e prosseguem até sexta-feira (21 de junho).

São cursos voltados prioritariamente para desempregados, com carga horária de 160 horas. Na escola Senai Mário Dedini (centro) a oferta é de 92 vagas e os cursos são para Inspetor de Qualidade (36 vagas), Auxiliar de Produção (36), Padeiro (20). Na unidade da Vila Rezende são 130 vagas. Operador de Logística- noite (30 vagas), Operador de Logística- tarde (30), Eletricista Instalador (20) e Programador de Produção (30) e Mecânico de Transmissão Veículos Leves (20).

Informações
Qual a data da inscrição: De 17 a 21 de junho de 2019

Como posso me inscrever?: Indo pessoalmente na Semtre (Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900- Centro), com documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de escolaridade e endereço de e-mail.

Posso fazer de casa?: Sim, acessando site do SENAI, que você tem interesse no curso –https://piracicabacentro.sp.senai.br ou https://piracicabavila.sp.senai.br.

Quais são as exigências para fazer o curso: Será dado preferência para quem está desempregado, com baixa renda, maior de 18 anos, e com a escolaridade exigida no curso escolhido, conforme tabela abaixo. Indispensável ter endereço de e-mail, para fazer a inscrição. Os candidatos que já são bolsistas do Senai não serão selecionados.

Como vou fazer se fui escolhido?: Os candidatos selecionados receberão e-mail de confirmação, com a data para matrícula e documentos que deverá apresentar direto no SENAI.

Posso fazer minha inscrição em mais de um curso: Não. Só será autorizado a inscrição em apenas um dos cursos.

Será oferecido vale transporte?: Não. Mas os alunos receberão uma declaração escolar para compra de vale transporte de estudante.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados