Comércio tem horário especial de funcionamento no Dia dos Pais

Vendas na região devem crescer 3% em relação à data do ano passado

05/08/2019 | 15:06
Última atualização: 13/08/2019 | 10:36

Foto: Banco de imagens (Pixabay)

O comércio de Piracicaba (SP) terá horário especial de funcionamento nas vésperas do Dia das Pais. Na sexta-feira (9 de agosto), as lojas de rua e corredores comerciais abrem até às 22h e no sábado (10 de agosto), até às 18h. “Queremos facilitar a vida dos consumidores para comparem os presentes dos pais”, explica Itacir Nozella, presidente do Sincomércio Piracicaba.

Nozella aponta que o Dia dos Pais, será de lembrancinhas, como ocorreu no Dia dos Namorados, com uma previsão de alta que pode variar entre 2,5 a 3% na comparação com o ano passado. “A expectativa é que as vendas do segundo semestre sejam impulsionadas, de uma forma mais expressiva, entre os meses de novembro e dezembro, com as promoções da Black Friday e do Natal”, explica.

Com a aprovação da Reforma da Previdência em primeiro turno na Câmara de Deputados já se pode sentir alguns pequenos reflexos positivos na economia e, historicamente, considera-se o segundo semestre melhor que o primeiro. “Com  a aprovação final da reforma, será possível que outras medidas do governo para economia sejam acatadas e assim, o ritmo econômico do segundo semestre tende a ser melhor, confirmando as expectativas futuras.”

Por outro lado, o mês de agosto é considerado o mais fraco do segundo semestre, sendo posterior às férias, quando as famílias gastaram com viagens, recreação ou outras atividades, implicando na redução da capacidade de consumo.

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados