Comércio tem horário especial de funcionamento no Dia das Pais

Vendas na região devem crescer 8% em relação a agosto do ano passado.

07/08/2018 | 16:30
Última atualização: 07/08/2018 | 15:47

Foto: Banco de imagens (Pixabay)

O comércio de Piracicaba (SP) tem horário especial de funcionamento nas vésperas do Dia das Pais. Na sexta-feira (10 de agosto), as lojas de rua e corredores comerciais abrem até às 22h e no sábado (11 de agosto), até às 18h. “Queremos facilitar a vida dos consumidores para comprarem os presentes dos pais”, explica o presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella.

As vendas no comércio varejista na região de Campinas (SP), que compreende Piracicaba (SP), deve crescer 8% em agosto quando comparado ao mesmo período de 2017. No mês que é comemorado o Dia dos Pais, o faturamento real do setor pode atingir R$ 4,97 bilhões, segundo estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Em agosto, o segmento de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos deve apresentar a maior taxa de crescimento nas vendas em relação ao ano anterior, de 178%.

Apesar do aumento esperado, a base de comparação de 2017 foi baixa, o que não traz tanto otimismo para o período. Segundo a FecomercioSP, o Dia dos Pais tende a ser uma data com volume de vendas bem inferior a outras, como Dia das Mães e Natal.

Além disso, agosto é um dos meses mais fracos para o varejo no segundo semestre. Outro fator a ser considerado é a sazonalidade, já que, tradicionalmente, as vendas do setor de vestuário caem em relação ao mês de julho. Por fim, é um período subsequente às férias, quando as famílias gastaram com viagens ou qualquer outro tipo de recreação ou atividade, o que implica redução da capacidade de consumo.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados