Comércio tem funcionamento alterado durante os jogos do Brasil

Horário especial foi uma definição conjunta entre Sincomércio e Sincomerciário de Piracicaba.

23/05/2018 | 08:00
Última atualização: 22/05/2018 | 20:21

Foto: Banco de imagens (Pixabay)

As lojas de rua e corredores comerciais de Piracicaba (SP) terão abertura e fechamento alterados nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018.  Nas partidas que serão iniciadas às 9h, os estabelecimentos vão abrir das 12h às 18h. Já quando os jogos começarem às 15h, o fechamento será antecipado para às 14h. As primeiras partidas do Brasil em dias úteis serão no dia 22 de junho, sexta-feira, às 9h e no dia 27 de junho, quarta-feira, às 15h.

O Shopping Piracicaba e supermercados, os estabelecimentos fecham uma hora antes das partidas e reabrem uma hora depois.

De acordo com o presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella, caso a seleção brasileira se classifique para as demais fases, serão cumpridos os mesmos horários do primeiro turno. “Se as partidas forem em horários diferentes dos da primeira fase, as empresas fecham uma hora antes e reabrem uma hora depois dos jogos do Brasil”, explica.

Os horários especiais foram definidos em conjunto pelo Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região), e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba), entidade que representa cerca de sete mil trabalhadores do comércio de Piracicaba e região. O presidente do Sincomerciários. Roberto Previde, conta que a definição dos horários também considerou consultas realizadas junto aos comerciários e comerciantes locais. “Foi uma decisão conjunta para que todos possam acompanhar as partidas e torcer pela Seleção Brasileira”, destaca.

Piracicaba Digital

maxgourmet

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados