Central de Projetos realizou mais de 2,5 mil atendimentos em 2017

A unidade está atendendo em novo endereço, na Rua Profº José Rosário Losso – 946, bairro Jaraguá.

11/01/2018 | 15:42
Última atualização: 11/01/2018 | 15:42

Foto: Pixabay.

A Central de Projetos realizou, no ano passado, 2.693 atendimentos, uma média de 224 por mês. A unidade está atendendo em novo endereço, na Rua Profº José Rosário Losso – 946, no bairro Jaraguá. A Central abriga projetos sociais importantes, como o Projeto Ver, cujo objetivo principal é contribuir com a população carente residente no município, na aquisição de lentes corretivas.

A Central, gerenciada pelo Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) atende às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 13h30; às terças, das 11h às 16h30. Às quintas, o atendimento social é externo. Os telefones para agendamento e mais informações são: (19) 3422-9677 e 3422-6170.

Projeto Ver
Tem como objetivo contribuir com a população mais carente residente no município na aquisição de lentes corretivas (óculos) a partir de receituário médico.

Projeto Recupere
Colabora com a saúde de pacientes crônicos ou em convalescença, emprestando aparelhos e equipamentos médico-hospitalares, tais como camas hospitalares, cadeiras de roda e de banho, muletas e andadores.

Doação de Órteses
Pessoas que necessitam fazer uso de órteses também são auxiliadas pelo Fundo Social com a doação do equipamento;Projeto Minha Vida Vale Mais: consiste em palestras e atividades lúdicas e esportivas com o tema “drogas”. Alunos de escolas estaduais são o foco dessa atividade.

Fraldas geriátricas 
Fraldas geriátricas arrecadadas por meio de campanhas são fornecidas para pacientes acamados, deficientes físicos ou idosos, a partir de receituário do SUS.

Com exceção do Minha Vida Vale Mais, para participar dos projetos é imprescindível que um familiar compareça à Central de Projetos munido dos seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de renda e residência, para realização de estudo socioeconômico.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados