Cemitérios recebem mais de 20 mil visitantes no Dia dos Pais

Cemitérios funcionam em horário especial no sábado e no domingo.

10/08/2018 | 14:13
Última atualização: 10/08/2018 | 14:13

Foto: Eleni Destro (CCS)

O Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (12 de agosto), é considerada uma das datas de maior movimento nos cemitérios municipais de Piracicaba. A expectativa é que os três cemitérios municipais – Saudade, Vila Rezende e Ibitiruna – recebam cerca de 20 mil visitantes no sábado (11 de agosto), e domingo (12 de agosto), funcionando em horário especial, das 7h às 18h.

O comércio ambulante de flores naturais, artificiais e velas, atua de maneira disciplinada, de acordo com as orientações da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre). São 14 pontos fixos autorizados no entorno do Cemitério da Saudade e 10 pontos fixos no entorno do Cemitério da Vila Rezende.

Força-tareça
A Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente é responsável pelo corte de mato e limpeza geral, nas áreas interna e externa dos cemitérios. O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) instalou bebedouros nas saídas principais da Saudade e da Vila Rezende.

Os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) irão orientar os motoristas e controlar o trânsito nas imediações dos cemitérios. A Guarda Civil fará a policiamento e o Pelotão Ambiental, a fiscalização de ambulantes e vendedores de flores cadastrados na Semtre, que também auxiliará na fiscalização. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai disponibilizar pessoal para trabalhos do SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social), nos cemitérios da Saudade e da Vila Rezende.

Programação religiosa
A Diocese de Piracicaba realiza missa no Cemitério da Saudade no domingo (dia 12), as 07h, na capela São Miguel Arcanjo, celebrada pelo Pe. Kleber Danelon. No Cemitério Parque da Ressurreição, a missa acontece às 09h, com celebração do Pe. Paulo Sergio Carlos.

Serviço
O Cemitério da Saudade fica na avenida Piracicamirim, 2.201, Vila Monteiro, com abertura dos demais portões laterais. O cemitério da Vila Rezende está localizado na avenida Marechal Costa e Silva, 44, Jardim Primavera; e o Cemitério de Ibitiruna fica na rua Piracicaba, s/n, distrito de Ibitiruna. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3426-6272, no Setor de Cemitérios. Voluntários da Sociedade São Vicente de Paulo farão no sábado (11) e domingo (12), a tradicional arrecadação para famílias carentes.

 

 

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados