Câmara remete edital de concurso para publicação no Diário Oficial

São 14 vagas em 12 cargos

09/04/2019 | 10:41
Última atualização: 09/04/2019 | 10:51

Foto: Fabrice Desmonts (Câmara de Vereadores de Piracicaba)

A Câmara de Vereadores de Piracicaba (SP) encaminhou na última sexta-feira (5 de abril) para publicação no Diário Oficial, o edital de Concurso Público 01/2019, para preenchimento inicial de 14 vagas em 12 cargos. A organização e aplicação das provas estará a cargo da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Fundação Vunesp. Os vencimentos vão de R$ 3.607,42 a R$ 5.815,75 e as inscrições serão de 22 de abril a 27 de maio.

As vagas serão para os cargos de motorista, agente administrativo, agente legislativo, programador, repórter fotográfico, técnico em contabilidade, administrador de rede, advogado, analista de sistemas, arquivista, designer gráfico e jornalista.

O concurso tem como objetivo suprir as demandas geradas na Câmara de Vereadores devido a exonerações, aposentadorias e falecimentos de servidores públicos, como explica o diretor de Administração, Mauro Rontani. Quando assumiu a diretoria, Rontani fez um levantamento sobre as necessidades estruturais da Casa e apresentou à gestão anterior a necessidade de suprir a demanda. “Foi iniciado então um processo para a construção deste concurso, que vai garantir a estruturação da gestão da Casa, conforme inclusive alterações organizacionais promovidas pela nova gestão”, explicou.

Desde a publicação, toda a responsabilidade é da comissão nomeada pelo presidente Gilmar Rotta, pelo Ato da Presidência 6/19. A Comissão de Concurso Público é composta pelas servidoras públicas Laura Margoni Checoli, Patrícia Midori Kimura e Valéria Frota Teixeira Mendes de Oliveira que, sob a presidência da primeira, deve cumprir e fazer cumprir as disposições regulamentares relativas ao concurso público para preenchimento de vagas.

Gilmar Rotta explicou que a elaboração de um concurso público requer muita responsabilidade e clareza sobre as funções de cada Departamento e seus setores. “A Câmara de Piracicaba é referência em várias cidades pela estrutura e capacidade de seu corpo de servidores. O momento é de estruturação para que, no final do processo, os vereadores tenham total condições para a execução de suas funções e a população tenha suas expectativas atendidas na prestação de serviços pela Casa”, disse.

Rotta ainda destacou a atuação do seu antecessor, Matheus Erler (PTB) que ao presidir a Casa por quatro anos baseando suas ações em austeridade econômica, estimulou uma reorganização que hoje é implantada. “Estamos dando continuidade a um controle interno de processos que já gera excelentes resultados. É uma construção, um compromisso que assumimos com os servidores e com os vereadores em trabalhar para a melhoria do atendimento à população”, disse.

O edital completo poderá ser conhecido no site da Vunesp a partir de segunda-feira (8 de abril), assim como todas as informações sobre inscrições, requisitos dos cargos, quantidade de vagas por cargos, documentação, escolaridade, fases, critérios de pontuação e desempates, entre outros dados.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados