Programa Cabideiro Solidário invade terminais de ônibus de Piracicaba

Iniciativa faz parte da Campanha do Agasalho 2019

02/07/2019 | 16:21
Última atualização: 02/07/2019 | 16:35

Foto: Divulgação

Uma frente fria se aproxima do Estado de São Paulo e, na quinta-feira (4 de julho), trará chuvas para Piracicaba (SP). No final de semana, a temperatura mínima deve chegar a 6°C, de acordo com o Climatempo, e a máxima não deve passar de 22°C. Com o objetivo de ajudar ao próximo e despertar o espírito de solidariedade na população, a Campanha do Agasalho 2019 inovou e instalou dois cabideiros sociais em terminais de ônibus.

Ao longo de todo o mês de julho, os cabideiros ficam expostos no Terminal Central de Integração (TCI) e no Terminal Vila Sônia. A ação é uma parceria do Beira Rio Supermercados, Via Ágil, Fundo Social de Solidariedade do Município de Piracicaba, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semuttran), Sulleg e Triex.

De acordo com os organizadores, a iniciativa visa facilitar a entrega e recepção das roupas de frio na cidade. Isso porque, nem todas as pessoas que desejam doá-las e, também aquelas que necessitam recebê-las, dispõem de tempo para ir aos pontos tradicionais de coleta.

O cabideiro solidário funciona de maneira muito simples: a pessoa que deseja doar deposita uma roupa de frio no cabideiro e, quem precisa receber, simplesmente recolhe a roupa da estrutura. Tudo de forma espontânea e dinâmica, sem qualquer formalidade ou questionamento.

A única exigência é que as roupas doadas estejam em condições de uso.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados