Barjas decreta Luto Oficial por Mário Terra e Antonio Carlos Neder

Ambos eram ex-cirurgiões dentistas da Unicamp

26/06/2019 | 11:16
Última atualização: 26/06/2019 | 11:16

Foto: Felipe Ferreira (CCS)

O prefeito Barjas Negri (PSDB) decretou luto oficial de um dia pelas mortes de Mário Monteiro Terra e Antonio Carlos Neder, ambos ex-cirurgiões dentistas com doutorado em farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As bandeiras da prefeitura também serão posicionadas a meio mastro, em sinal de respeito às suas memórias.

Neder, um dos mais consagrados cientistas piracicabanos na área da farmacologia, foi reitor da Unicamp e coordenador estadual de saúde bucal nos governos Quércia e Fleury. Mário Terra, além de atuar na área odontológica junto à Unicamp, executou um intenso trabalho filantrópico na cidade, sendo um dos mentores da criação do Zoológico Municipal e Paraiso da Criança e da Associação de Pais e Amigos de Surdos de Piracicaba.

O Dr. Antonio Carlos Neder está sendo velado no salão nobre Helly de Campos Melges da Câmara de Vereadores e seu sepultamento ocorrerá às 17h, no Cemitério da Saudade. Já o Dr. Mário Monteiro Terra está sendo velado no Cemitério Parque da Ressurreição, onde será sepultado às 17h.

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados