Barjas assina contrato para construção de creche no Vida Nova

Instituição terá capacidade para atender 150 crianças

24/05/2019 | 10:39
Última atualização: 24/05/2019 | 10:39

Foto: Justino Lucente (CCS)

O prefeito Barjas Negri (PSDB) assinou contrato para a construção de uma escola de educação infantil (creche) no residencial Vida Nova, região do bairro Gran Park. A 90ª unidade será implantada na área institucional do loteamento, na estrada Elias Gabriel da Silva. A empresa responsável pela construção é a Projecon Projetos e Construção Civil Ltda. Os serviços serão iniciados em junho, com prazo de execução de 300 dias. O investimento é de R$ 1,9 milhão.

Barjas destacou a importância de mais uma creche no município, para atender os moradores do residencial Vida Nova e região. “Vamos iniciar em junho a construção dessa creche para levar conforto para as mães e educação para as crianças”, disse.

A creche tem capacidade para atender 150 crianças, de zero a cinco anos. Terá oito salas, berçário, fraldário, sanitários/vestiários acessíveis, cozinha, lactário, refeitório, pátio coberto, lavanderia, diretoria, secretaria, recepção, entre outros. A área total de construção é de 813,78 metros quadrados e a área do terreno é de 5 mil metros quadrados.

Os recursos são oriundos do Governo do Estado, via FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e foram conseguidos, também, com a articulação do deputado estadual Roberto Morais (PPS). “Foi um grande trabalho que resultou nessa iniciativa importante que vai facilitar o acesso da criança à educação básica. A construção vai atender aos pais que clamam por escola perto de casa, além de garantir o atendimento à obrigatoriedade escolar a partir dos quatro anos”, disse Roberto Morais.

Atualmente as 89 creches municipais atendem 19.301 crianças de zero a cinco anos, número que aumentará com a nova escola no Vida Nova.

Mais uma unidade
Barjas enfatizou o trabalho da Administração para implantação de mais uma escola de ensino fundamental (em obras) na mesma região, com recursos do governo federal em parceria com a Prefeitura, que cedeu a área. A obra está em estágio avançado. “São, no total, duas escolas que levarão educação de qualidade para crianças e jovens da nossa cidade”, ressaltou Barjas.

A escola de ensino fundamental vai atender 780 crianças de 6 a 10 anos. Atualmente, a construção está na fase de conclusão de estrutura e alvenaria. A previsão é que a escola seja concluída no segundo semestre. A responsável pela construção é a Enplan Engenharia e Construção e o investimento é de R$ 5.469.863,63.

A Prefeitura vai abrir concurso público para a contratação de professores, com edital previsto para o mês de junho/julho.

Vida Nova
O loteamento Vida Nova foi construído por meio de parceria entre Governo Federal, via Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal; Governo Estadual via Casa Paulista, além da Prefeitura, por meio da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional) para atender 1.200 famílias. A entrega das chaves foi realizada em 20 de dezembro de 2018, pelo prefeito Barjas Negri.

A Prefeitura está licitando trecho de duplicação da Estrada Elias Gabriel, sentido Rodovia Geraldo de Barros até a entrada do loteamento residencial Gran Park. A área aproximada de pavimentação asfáltica é de 1.700 m². A melhoria inclui guias e calçadas em concreto para pedestres.

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados