Avenida Jaime Pereira é liberada após deslizamento de rocha

Bloco com 10 metros de comprimento, seis de largura e 1,5 metro de espessura deslizou da pedreira.

22/05/2018 | 20:35
Última atualização: 22/05/2018 | 20:35

Foto: Divulgação (Defesa Civil)

A Prefeitura de Piracicaba (SP), em operação que envolveu as Secretarias de Obras (Semob), Trânsito e Transportes, de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e Defesa Civil, e o Corpo de Bombeiros, retirou o bloco de rocha que se soltou na segunda-feira (21), da Pedreira do Bongue, e deslizou sobre parte da Avenida Jaime Pereira. Não houve feridos.

O trânsito, que estava interrompido totalmente no trecho entre a Avenida dos Marins e rua dos Dourados desde às 18h de segunda-feira, foi liberado na manhã de terça-feira (22), após vistoria preliminar. Apenas uma das faixas no sentido Ondas-Centro continua interditada.

Bloco de 10 metros de comprimento deslizou da pedreira/Foto: Divulgação (Polícia Militar de Piracicaba)

De acordo com informações da Defesa Civil, um bloco que mede aproximadamente 10 metros de comprimento, seis de largura e 1,5 metro de espessura deslizou da pedreira, de uma altura de cerca de 30 metros. No deslizamento, levou algumas árvores e rompeu parte da barreira de contenção que está instalada ao longo da avenida.

O bloco que atingiu a via e outros secundários, menores, foram retirados da avenida e colocados na encosta para que sirvam como bloqueio, caso haja um novo deslizamento. A Semob já providencia a execução de uma nova barreira de contenção no lugar da que foi afetada. A limpeza do local deve durar o dia todo. Na quarta-feira (23), na parte da manhã, técnicos da Semob e da Defesa Civil fazem uma vistoria mais detalhada para verificar a possibilidade de liberação total da avenida. Se necessário, um geólogo será convidado para dar um parecer sobre a situação.

 

Bloco rompeu parte da barreira de contenção instalada na avenida/Foto: Divulgação (Polícia Militar de Piracicaba)

 

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados