AgTech Day conecta inovações do agronegócio em evento com ingresso social

Evento chega a 7ª edição e ocorre na quinta-feira (27 de maio)

27/05/2019 | 15:51
Última atualização: 28/05/2019 | 11:59

Foto: Divulgação

Empresários e investidores do agronegócio podem conferir as inovações das tecnologias para a agricultura na 7ª edição do AgTech Day. O evento reúne as novidades desenvolvidas no Vale do Piracicaba, dia 27 de junho (quinta-feira), das 9h às 18h.

O AgTech Day é realizado no Parque Tecnológico de Piracicaba (no bairro Santa Rosa) e promove um ambiente de conexão e networking, além de fortalecer e compartilhar possibilidades de negócios futuros entre os principais empreendedores do agronegócio.

Com o tema Biotech, o evento é uma oportunidade de atualizar, conhecer empresas e startups de biotecnologia e empreender, já que os participantes podem divulgar suas marcas, iniciativas e modelos de negócio.

As inscrições são pelo site bit.ly/agtechday2019. O AgTech Day é organizado e realizado pelo Pecege e EsalqTec (Incubadora Tecnológica) e conta com ingresso social: os participantes devem contribuir com dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão entregues ao Programa Banco de Alimentos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp).

O Programa Banco de Alimentos é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar que objetiva arrecadar e captar doações de alimentos não-perecíveis, e repassá-los às instituições sociais, sem fins lucrativos, inscritas nos Conselhos Municipais da Assistência Social (CMAS) e da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os inscritos que optarem por se hospedar em Piracicaba contam com condições especiais de acomodação na rede dos hotéis Íbis. Bata informar, no momento da reserva, a participação no AgTech Day.

Programação
O AgTech Day é composto por atividades e palestras nos períodos manhã e tarde, com renomados nomes do setor. Para iniciar a
programação, o Pulse, hub (concentrador) de inovação da Raízen, coordenará atividades entre 9h e 10h30, com apresentação dos resultados sobre Controle Biológico de Pragas, que envolveu a participação de empresas e instituições de pesquisa. Na oportunidade, a Associação Brasileira de Empresas de Controle Biológico (ABCBio) também fará uma palestra sobre o cenário atual e perspectivas para o setor.

Ainda pela manhã, das 10h30 às 12h30, empresas biotechs farão apresentações de tecnologias e modelos de negócios para investidores e demais interessados. Entre elas: Agribela, Genica, Metaquantium, IBI Agentes Biológicos, Myrthus, PartCurae, Microgreen, Andrios, Itatijuca, Orion Indústria Química e outras.

O engenheiro agrônomo Sergio Marcus Barbosa, da EsalqTec, o professor Pedro Marques, presidente do Pecege, e Flávio Castellari,  diretor executivo do Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla), farão a recepção dos participantes, às 14h. Em seguida, darão início às primeiras palestras do dia, ministradas por Joaquim Henrique da Cunha Filho (WBGI / PecegeGo) e Fernanda Abra, bióloga premiada internacionalmente e cofundadora da empresa ViaFauna, consultoria ambiental.

A abertura do primeiro painel fica por conta do presidente do Conselho Deliberativo da EsalqTec, professor Sérgio Florentino Pascholati, às 15h15. Em seguida, os professores Maurício Bento Simões e Italo Delalibera farão suas apresentações. Os agrônomos João Adolfo Ponchio e Danilo Pedrazzoli encerram o ciclo de palestras. O professor Sérgio Florentino Pascholati retorna para mediar um debate como última atividade do painel.

O segundo painel começa às 17h, com abertura do professor José Roberto Postali Parra, e recebe figuras importantes do agronegócio, como Fabio Marques, gerente sênior de Desenvolvimento de Negócios, Marketing e Projetos Crescimento da Companhia das Cooperativas Agrícolas do Brasil (CCAB by InVivo), e Carlos Ramos Venâncio, coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Para finalizar a programação de atividades do AgTech Day, José Roberto Postali Parra media um debate, seguido de encerramento e happy hour.

Serviço
7ª edição do AgTech
Data: 27 de junho (quinta-feira)
Horário: 9h às 18h
Local: Parque Tecnológico de Piracicaba – Rua Cezira Giovanoni Moretti, 600 – Santa Rosa – Piracicaba/SP
Informações e inscrições: bit.ly/agtechday2019

Piracicaba Digital

PIRADIGITAL © 2017 Todos os direitos reservados